20/09/2023
CÂMARA MUNICIPAL REALIZOU HOMENAGEM A ABEVEC PELOS 15 ANOS DE FUNDAÇÃO

A Câmara Municipal de Santa Rita do Passa Quatro realizou na noite de 14 de setembro, às 19h00, no Palácio Professor Oscar de Oliveira Alves, a entrega do Título de “Honra ao Mérito” à Associação Beneficente Educacional Vida em Cristo – ABEVEC, pelos relevantes e inestimáveis serviços prestados à nossa comunidade e pela comemoração dos 15 anos de sua fundação. A propositura é de autoria do Vereador Flávio Roberto Peron.
O Presidente Lucas Comin fez a composição da mesa oficial, que ficou assim constituída: Sr. Marcelo Simão, Prefeito Municipal de Santa Rita do Passa Quatro; Sra. Roberta Baston Lioni Bergo, Presidente da ABEVEC, Sr. Ronaldo de Paula, Presidente da MEVEC e os Vereadores, Flávio Roberto Peron, Fernando Camilo Borges e Kleber Alessandro Borotto.
Na mesa lateral estavam os Vereadores: Gilberto “Verdun” Bentlin Junior e Renata Cristiana Barioni Bonifácio.
Em seguida todos cantaram o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Santa Rita do Passa Quatro. O saxofonista Rogerio Bergo tocou durante o evento.
O Vereador Gilberto “Verdun” fez a leitura da correspondência recebida. Em seguida o Vereador Fernando Borges procedeu à leitura do Decreto Legislativo nº 002/2023, que concede o Título de Honra ao Mérito à Entidade homenageada.
O Pastor Sérgio Marcos dos Santos fez uso da palavra. Ele que é um dos idealizadores da ABEVEC agradeceu por todo apoio que sempre recebeu.
O Prefeito Marcelo Simão, também fez uso da palavra, parabenizando o trabalho da ABEVEC.
Foi passado em seguida um vídeo com depoimento do jovem Caco, que por muitos anos esteve na ABEVEC.
A Presidente da Entidade homenageada Roberta Baston Lioni Bergo foi convidada para também fazer uso da palavra. Emocionada, Roberta destacou o trabalho que a ABEVEC realiza, fez vários agradecimentos e demonstrou a importância do trabalho de toda equipe.
O autor do Decreto Legislativo nº 002/2023, Vereador Flávio Roberto Peron, fez a entrega da placa comemorativa e em seguida usou da palavra.
Representando a entidade, recebeu a homenagem da Casa de Leis, a Roberta Baston Lioni Bergo, Presidente da ABEVEC.
Integrantes da referida entidade fizeram também uma singela homenagem a Roberta, que hoje está à frente do trabalho da ABEVEC.
A Vereadora Renata Barioni, Vice-Presidente da Câmara Municipal, em seguida agradeceu a presença de todos que prestigiaram o importante evento, encerrando assim a Sessão Solene.