05/04/2010
José Bonetti é homenageado com título de “Cidadão Honorário”

A última sexta-feira, dia 26, foi especial para José Bonetti e seus familiares. Em Sessão Solene, Câmara Municipal de Santa Rita do Passa Quatro o homenageou com Título de Cidadão Honorário.

A Sessão começou com o presidente da Câmara, vereador Marcelo Simão (PPS), convidando os demais vereadores presentes e autoridades para o plenário. Edson da Silva Mezêncio (PDT), José Mário Castaldi (PMDB), Paulo Cesar Missiatto (PPS), João Roberto Alves dos Santos Junior (PSDB), Norma Jamus Villela, Marcelo Eduardo Rissato (ambos do PTB) e Paulo Henrique de Melo (PMDB) foram os vereadores presentes na cerimônia.

Além do homenageado, compuseram a Mesa: o prefeito Agenor Mauro Zorzi, o chefe de instrução do Tiro de Guerra local 1º Sargento Fancismar Nicolau da Silva, o maestro Casimiro Mariano dos Santos Filho, a presidente da subseção da OAB de Santa Rita, Dra. Maria Georgina Fernandes Rieg, o historiador e ex-vereador José Geraldo de Oliveira e a ex-vereadora Maria Elizabeth Von Gossler Ribaldo.

Após a formação da Mesa, o Coral Octavio Bueno de Carmargo apresentou a canção “Pompa e Circunstância” (Edward Elgar) e Banda Municipal Zequinha de Abreu executou o “Hino Nacional Brasileiro”, cantado por todos os presentes.

O primeiro pronunciamento da noite foi feito pela neta do homenageado, Angélica Bonetti, que agradeceu a todos e falou sobre o avô e sua importância para comunidade santarritense. Na sequência, o afilhado do homenageado, Walter Martins de Oliveira Filho, também, teve a oportunidade de discursar. O maestro Casemiro também se pronunciou na tribuna, lembrando fatos sobre o homenageado ao longo de sua participação na Banda Zequinha de Abreu. O prefeito foi o próximo a discursar, parabenizando os vereadores pela concessão do título e falando sobre do merecimento do título ao homenageado, por tudo que fez e o que faz por Santa Rita. O vereador Edson da Silva Mezêncio, autor da propositura que concede o Título ao Sr. José Bonetti, foi o último a se pronunciar, falando um pouco da história do homenageado.

Na sequência, a Banda voltou a se apresentar, executando o “Hino de Santa do Passa Quatro”, enquanto o vereador Edson entregou a placa comemorativa ao homenageado, que teve a oportunidade de agradecer a todos, em breve pronunciamento na Tribuna da Câmara. Já no final da Sessão, enquanto o Coral Professor Octavio Bueno de Camargo apresentou a música “Felicidade”, a ex-vereadora Maria Elizabeth Von Gossler Ribaldo entregou um ramalhete de flores a Rosa Aparecida Bonetti Pelegrino, filha do homenageado.

A Sessão Solene terminou com nova apresentação do Hino santarritense e a canção “Amigos Para Sempre”, executados pela Banda e o Coral.

..