07/07/2014
Câmara, Prefeitura, Policias e Produtores Rurais se unem com o objetivo de diminuir a violência

Foi realizada na noite de quinta-feira, dia 3 de julho, às 19h30, no Centro Cultural Governador Mário Covas, com a presença de autoridades de nossa cidade, da região, proprietários rurais e grande número de munícipes, a audiência pública com o tema “Política Pública de Segurança Municipal em Santa Rita”, promovida pela Câmara Municipal, devido ao alto índice de violência, principalmente na zona rural.
Entre os pontos discutidos destacamos para minimizar a violência, que foi falado da importância da função delegada para aprimorar a segurança.
Essa implantação deve ser aprovada na Sessão Ordinária da Câmara Municipal que acontece na próxima segunda-feira, dia 7. O Presidente da Câmara Municipal Dr. Domingos Antônio de Mattos e o Comandante da 38ª Companhia de Polícia Militar de Descalvado, Dr. Luiz Sérgio Mussolini Filho, destacaram como funciona essa função delegada e que seria, a curto prazo, o melhor passo para se ter outros policiais auxiliando no combate a violência.
A implantação da Atividade Delegada em Santa Rita é fruto de uma indicação do Vereador Leopoldo Augusto Lopes de Oliveira, solicitação esta que o Prefeito Leandro Luciano dos Santos abraçou, e elaborou o Projeto de Lei nº 045.
Na audiência, o Prefeito Leandro garantiu que o município vai implantar a função delegada. “Assim que o projeto for aprovado pela Câmara Municipal, vamos agilizar para que esse convênio com a Secretaria Estadual de Segurança Pública seja assinado o mais rápido possível”, garantiu o Prefeito Leandro.
E essa união de forças obteve outros resultados positivos. O Deputado Roquinho Barbiere, através de seu assessor Gilberto Ribeiro, conseguiu agendar para o dia 25 de julho, uma reunião na capital paulista com o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo Dr. Fernando Grella Vieira, onde deverão participar representantes da Prefeitura, da Câmara Municipal, dos proprietários rurais, do Sindicato Patronal, de nossa Polícia e deverá também participar o Deputado Federal Carlos Sampaio, para cobrar outras providências sobre a segurança, entre elas, a instalação das câmeras de monitoramento, aumento de efetivo da Polícia, entre outros assuntos de extrema importância. “Essa reunião também será muito importante para todos nós. Devemos destacar o empenho do Deputado Roquinho em agendar esse encontro, que sabemos que é muito difícil. Vamos aproveitar a oportunidade e solicitar do Secretário todo empenho para que possamos diminuir a violência em geral em Santa Rita do Passa Quatro”, disse o Presidente da Câmara Dr. Domingos.
Atuou como mestre de cerimônia na audiência pública o Diretor da Câmara Municipal Marcelo Simão e entre as autoridades presentes destacamos a mesa oficial que foi composta por: Prefeito Leandro Luciano dos Santos, Presidente da Câmara Dr. Domingos Antônio de Mattos, Vereadores Heraldo Luciano, Paulo César Missiato, Lucas Comin Loureiro, Norma Jamus Vilella, Leopoldo Augusto Lopes de Oliveira, Sebastião César Barioni, Eduardo Clemente Leal, Delegado de Polícia Dr. Eduardo Henrique Palmeira Campos, Comandante da 38ª Companhia de Polícia Militar de Descalvado, Dr. Luiz Sérgio Mussolini Filho, Comandante do Pelotão da PM de Santa Rita Tenente Thiago Adolfo Facchini, Sr. Sebastião Carlos de Rossi, representando o Sindicato Rural Patronal e Gilberto Ribeiro, Assessor do Deputado Roquinho Barbiere.
Os presentes ficaram contentes com a disposição das autoridades em implantar a função delegada aos Policiais e estão esperançosos com a visita ao Secretário de Segurança do Estado. Nossa cidade está demonstrando que com união, pode-se conquistar muitas coisas para o município. Vamos aguardar com expectativa essas mudanças.