Câmara Municipal da Estância Climática de<br/>Santa Rita do Passa Quatro 

Acessibilidade:
 
 

 
 
Câmara
Página Principal
Conheça a Câmara
Notícias da Câmara
Comunicados
Eventos
Calendário
Galeria de Fotos
Galeria dos Presidentes
Expediente
Concursos Públicos
Licitações
Dispensa de Licitação
Perguntas Frequentes
Fale Conosco
Ouvidoria
SIC
Relat. de Atendimentos
 
Atividade Legislativa
Vereadores / Legislaturas
Proposituras
Proposituras Detalhadas
Projetos em Tramitação
Pautas
Presença em Plenário
Atas
Sessões ao Vivo
Vídeos das Sessões
Contas do Município
 
Legislação
Lei Orgânica
Regimento Interno
Código Tributário
Leis Ordinárias
Leis Complementares
Decretos
Resoluções
Portarias
 
Finanças
Balancete da Receita
Bal. da Despesa Empenhada
Balancete da Despesa Paga
Relatório de Gestão Fiscal
Contrato do Legislativo
Transparência
PPA, LDO e LOA
 
Links Úteis
Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro
Notícia da Câmara

20/04/2021
5ª SESSÃO ORDINÁRIA



Material do Expediente:

- Projeto de Lei nº 026/21, de autoria do Vereador Jomar Cestenário Francisco, dispondo sobre denominação de Via Pública, ficando denominada de “Domingos Bonetti”, a Rua 13, localizada no “Jardim Recanto dos Pássaros” deste município de Santa Rita do Passa Quatro.
- Projeto de Lei nº 029/21, que Dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Turismo de Santa Rita do Passa Quatro – FUMTUR, e dá outras providencias.
- Projeto de Lei nº 031/21, de autoria do Vereador Amadeu Aparecido Lourenço, criando no município de Santa Ria do Passa Quatro o Programa “Divulgando Nossas Empresas”, que tem por objetivo ajudar os segmentos de Comércio e Prestação de Serviços neste momento de pandemia causada pelo Covid-19, além de trazer inúmeros benefícios mútuos ao Empresariado e a Administração Municipal.
- Projeto de Lei nº 032/21, de autoria do Prefeito Municipal, autorizando o poder executivo a outorgar, mediante licitação e contrato, a concessão administrativa de uso do imóvel público que especifica, na forma onerosa, para exploração de serviços de abate de bovinos e suínos.
- Projeto de Lei nº 035/21, de autoria do Vereador Flavio Roberto Peron, declarando de Utilidade Pública a “Casa Belém”.
- Projeto de Decreto Legislativo nº 001/21, de autoria da Vereadora Renata Cristiana Barioni Bonifácio, que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Santarritense Honorário ao Ilmo. Sr. Dr. Luiz Octávio Baldin Caltran.
- Requerimento nº 003/21, de autoria do Vereador Amadeu Aparecido Lourenço, para que entre em contato com a COMASA, a fim de requerer o que se segue: - Se abstenha de realizar a interrupção na distribuição de água por motivo de inadimplência permanecendo essa abstenção pelo prazo de 45 dias (quarenta e cinco dias) após a nossa cidade sair da classificação denominada como “fase vermelha” do Plano São Paulo; - Implante tal medida sem que haja a interrupção na leitura dos hidrômetros dos imóveis com o objetivo de não gerar acúmulo nas leituras de forma a desorganizar o orçamento familiar de cada unidade consumidora; - Aumente para 12 o número de parcelas do parcelamento dos débitos existentes ou que venham a existir.

- Requerimento nº 004/21, de autoria do Vereador Lucas Comin Loureiro, solicitando o envio de Votos de Aplausos e Congratulações a todos os professores da Rede Municipal de Ensino de nosso município, bem como a todos os funcionários que os auxiliam e apoiam nossos alunos, considerando a desenvoltura com que estes profissionais têm trabalhado para dar as aulas e oferecer o suporte necessário as nossas crianças durante a pandemia que estamos vivendo.
- Moção de Apoio n° 001/21, de autoria de todos os Vereadores, para aprovação do Projeto de Lei 80/2018, que tramita perante o Congresso Nacional, cuja finalidade é tornar obrigatório a presença do(a) Advogado(a) para representar e assistir os Cidadãos nas audiências de conciliação realizadas no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania - CEJUSC.
- Indicação nº 002/21, de autoria do Vereador Fernando Borges, para que através da Concessionária Via Paulista, seja providenciado a colocação de iluminação nos dois pontos de ônibus existentes no Km 240.800m, próximos ao trevo de entrada de Santa Rita do Passa Quatro, sentido São Paulo e sentido Ribeirão Preto.

- Indicação nº 019/21, de autoria dos Vereadores Fernando Borges e Jomar Cestenário Francisco, para que através da Concessionária Via Paulista seja providenciada a colocação de iluminação no trevo da Rodovia Vicinal Jayme Nori de nossa cidade.

- Indicação nº 020/21, de autoria do Vereador Fernando Borges, para que através da Concessionária Via Paulista seja providenciada a colocação de iluminação do Trevo José Colussi de nossa cidade.

- Indicação nº 038/21, de autoria do Vereador Gilberto Bentlin Junior, para que seja fornecido um kit Lanche, para os pacientes que viajam com as conduções da prefeitura para atendimento médico e realização de exames fora do município. Kit esse que poderá conter pão recheado, fruta, bolachas, leite ou suco, de acordo com a disponibilidade em estoque da Prefeitura Municipal.

- Indicação nº 048/21, de autoria do Vereador Amadeu Aparecido Lourenço, para que determine ao Setor responsável, que faça estudos necessários na Avenida Padre Pio Corso, no sentido de diminuir a largura do canteiro central dos dois lados, para que seja utilizado para o sistema de Ciclovias já existente. Com esta melhoria a referida Avenida voltará a ter sua metragem de largura como antes, facilitando o referido trânsito na mesma. E também junto a esta melhoria indico para que seja construído as calçadas de pedestres nos cruzamentos das esquinas das mesmas no local que é utilizado pelos pedestres que necessitam cruzar a referida Avenida

- Indicação nº 049/21, de autoria da Vereadora Renata C. Barioni Bonifácio, para que através do Departamento competente do município, seja realizado estudos para a Implantação do Programa de Aleitamento Materno no município de Santa Rita do Passa Quatro.
- Indicação nº 050/21, de autoria da Vereadora Renata C. Barioni Bonifácio, para que através do Departamento competente do município, seja instituído no município de Santa Rita do Passa Quatro o Centro de Referência da Mulher.

- Indicação nº 051/21, de autoria da Vereadora Renata C. Barioni Bonifácio, para que através do Departamento competente do município, a continuidade do Programa Colhe Pilhas, desenvolvido pela Associação ECO4, programa este que teve a duração de quatro meses, de Dezembro de 2020 à Março de 2021, onde foram distribuídos estrategicamente totens em 10 pontos comerciais da cidade, para a coleta de pilhas e baterias inservíveis.

- Indicação nº 053/21, de autoria do Vereador Sebastião João Zerbato, para que através do setor competente do Município, seja notificado o proprietário do imóvel situado na Avenida Severino Meirelles, nº 2430, Centro, para que o mesmo providencie reparação do muro do imóvel, o qual está fora de prumo.

- Indicação nº 054/21, de autoria do Vereador Sebastião João Zerbato, para que seja determinado ao setor competente do Município, com a máxima urgência possível, a poda dos galhos da árvore localizada na Estrada que liga Santa Rita/Porto Ferreira (Estrada Velha), a uns 200 metros da 1ª rotatória da estrada Zequinha de Abreu.

- Indicação nº 055/21, de autoria do Vereador Sebastião João Zerbato, para que junto ao departamento responsável, proceda reparos necessários e limpeza nas galerias de águas pluviais das ruas de nossa cidade.

- Indicação nº 057/21, de autoria do Vereador Gilberto Bentlin Junior, para que através do departamento competente, seja construídas Guias e Sarjetas em toda a extensão da Rua Luiz Arruda Cardoso na Vila Kenedy.

Indicação nº 058/21, de autoria do Vereador Gilberto Bentlin Junior, para que seja implantado redutores de velocidade na Rua Manoel Linares, Conjunto Habitacional Arnaldo dos Santos, em frente aos numerais 57 e 133, bem como também na Rua Dilermando José Reis, em frente aos numerais 40 e 108.

Indicação nº 061/21, de autoria do Vereador Kleber Alessandro Borotto, para que promova um mutirão de combate à dengue.
Indicação nº 063/21, de autoria do Vereador Kleber Alessandro Borotto, para que através do Departamento competente seja estudada a possibilidade da instalação de lixeiras na Praça Poeta “Mário Mattoso”.

- Indicação nº 065/21, de autoria do Vereador Lucas Comin Loureiro, para que designe uma equipe especifica para manutenção, limpeza e jardinagem das escolas e creches do município.


Galeria de Fotos

 


Câmara
Página Principal
Conheça a Câmara
Notícias da Câmara
Vereadores / Legislaturas
Proposituras
Projetos em Tramitação
Galeria dos Presidentes
Expediente
Fale Conosco
Concursos Públicos
Licitações
Atas
Pautas
Legislação
Lei Orgânica
Regimento Interno
Código Tributário
Leis Ordinárias
Leis Complementares
Decretos
Resoluções
Finanças
Boletim de Caixa
Balancete da Receita
Balancete da Despesa Empenhada
Balancete da Despesa Paga
Relatório de Gestão Fiscal
Contratos do Legislativo
Transparência
PPA, LDO e LOA
SIPWeb

Rua José Rodrigues Palhares, 117 - São Sebastião
Santa Rita do Passa Quatro - SP
CEP: 13670-000
Telefone: (19) 3582-2441
Desenvolvido pela THS Informática © 2005 - 2010 - 2013 - 2014 - 2017. Todos os direitos reservados.